top of page

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Buscar
Fraternidade Agostiniana Leiga Núcleo Nossa Senhora das Graças

Momento Oracional.


Momento Oracional.

“Para poder rezar, tenhamos fé, e se queremos

que a fé que nos faz rezar não desfaleça, rezemos.

A fé faz brotar a oração e a oração que brota habitua-se

a pedir o fortalecimento da fé” (Santo Agostinho).

A chave da conversão está na oração e a garantia da oração cristã está na interioridade. O sentido permanente e inacabado da conversão, está unido à oração agostiniana de um modo muito particular, posto que, este, supõe olhar a Deus e olhar-se a si próprio. O convite à conversão é o fruto desse diálogo, portanto, a oração incessante é garantia de conversão incessante. Conversão ininterrupta, pois a cada dia se deve repetir este mesmo trabalho, a cada dia se deve renovar o amor e a cada dia se deve restaurar o próprio projeto de vida. Santo agostinho compara a alma Humana como um barco já velho pelos anos e açoitado pelas ondas. A água entra continuamente nele e o rebaixa sem descanso (Sermão 56,11). ¹


“Uma coisa é levantar-se logo e outra não cair (...). Minha única esperança é sua extraordinária misericórdia” (Confissões 10, 35, 57).


Para encontrar a verdade, Agostinho realizou o caminho da interiorização. Notou que os objetos sensíveis e que os estados de seu corpo não podiam lhe informar nada sobre o conhecimento verdadeiro. Por isso, caminhou mais decididamente e, nessa jornada, atingiu o limite extremo da intimidade de seu interior. Ao alcançar esse limite, não conheceu apenas a verdade e sim o próprio Deus.


Reservamos este encontro para orar em Santo Agostinho.

Material do encontro (clique para download)

Fontes:

1 - Orar com o coração Santiago M. Insunza, OSA. – Caderno de Espiritualidade Agostiniana.

Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page